sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ovis

Este ano, no verão, vimos várias vezes um estranho fenómeno de centenas de luzes (mais de mil?) no céu a piscar, tipo leds de árvore de Natal. Esses conjuntos de luzes faziam movimentos estranhos (tipo máquina de lavar roupa) que nos pareciam impossíveis para qualquer aparelho voador conhecido... E como conseguiam não chocar entre si!?
Eram ovnis.
Contamos aos amigos e uns que vivem perto, uma vez viram a mesma coisa passar por cima da casa deles, ao mesmo tempo que nós.
Algumas noites vimo-los atravessar o céu duas vezes! O meu irmão emprestou-me uma máquina de filmar (com zoom ótico porque com os telemóveis não aparecia nada, tudo preto) e nessa mesma noite, ao chegarmos a casa, encontramos o tal fenómeno e consegui filmá-lo.
Passamos a dormir cá fora e, durante os meses Agosto e Setembro, assistimos maravilhados a esse espetáculo dezenas de vezes!... Como diria o tio em "Hunt for the Wilderpeople": Majestical!
Entretanto, encontramos uma explicação para o fenómeno. Por isso agora são "ovis" - objetos voadores identificados. Haha!
Foi um amigo que me enviou este link e deitou luz sobre o assunto noturno e misterioso:
http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/06/ovnis-sao-observados-em-braga.html?m=1
Os ovnis eram balões (tipo balão de festa com hélio) com leds a piscar dentro. Pelos vistos é uma moda nos casamentos e aqui há muuuuitos casamentos no verão.
A minha mãe, logo no primeiro avistamento, disse-me ao telefone que há uma moda nos casamentos e aniversários de lançar leds para o céu com drones. Eu descartei logo essa possibilidade por serem centenas ou milhares e pela maneira como se moviam. Mais tarde percebi que ela tinha razão mas em vez de drones são balões. É algo a que ainda não me habituei, essa coisa de "a mãe ter razão"...
Imagina a quantidade de plástico e pilhas que vão acabar por cair ao chão... provavelmente em matas ou no mar. E isto está a ser feito à descarada! Para festejar!
Para quem não sabe: todas as pilhas contêm substâncias altamente tóxicas (algumas bioacumulativas para falar caro) e não devem ir para o lixo normal nem muito menos para o chão! Grrrrrr!... E acrescento: se vão para o ar, acabam no chão! Dã!... Pasme-se quem desconhece esta lei elementar da física. Não, não saem da atmosfera e ficam à deriva eternamente pelo espaço fora. Nem eternamente à deriva no oceano. Pilha é no pilhão! Aparentemente tudo isto são conceitos novos para muita gente.
Se seguires o link vais ver q isto é uma história que já se vem a arrastar há vários anos!...
E repara nos comentários:
- Anónimo, 13 de junho de 2013: "O mais certo foi terem visto baloes coom leds, ainda por cima num sabado, dia de casamentos onde se libertam centenas desses baloes"
- Silverio, 14 de junho de 2013:
"Já vi isso, pesquisei, achei e confirmei! Está na moda em algumas festas e casamentos ...
http://www.limitedosonho.com/particulares/baloes.php
http://www.youtube.com/watch?v=eWdjwc5hab8&feature=player_embedded"
Este último link, é de um vídeo feito para propaganda de uma empresa q vende o produto desde... 2011!!!
É uma questão para refletirmos antes da chegada da próxima época de acasalamento...
L.

Sem comentários: