sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cansados dos aumentos nos combustíveis? Andemos de bicicleta!

Massa Crítica
Passeio de bicicleta urbano

Hoje, Sexta-Feira dia 30 de Maio, às 18h «vem descobrir o prazer e a liberdade de pedalar na cidade. Uma forma de te deslocares muito mais saudável e económica. Vem descobrir como. Vem aprender como é possível trocar o carro pela bicicleta com outros ciclistas da cidade de Lisboa.»

Este convite vem um bocado em cima da hora, mas repete-se para todas as últimas Sextas-Feiras de cada mês, à mesma hora.

* Porto - Concentração na Praça dos Leões.
* Aveiro - Início de encontro na Praça Melo Freitas (perto do Rossio).
* Coimbra - Concentração no Largo da Portagem, junto à estátua do Mata Frades.
* Chaves - Início de encontro no Largo General Silveira, mais conhecido por Largo das Freiras.
* Lisboa - Concentração na Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VII.

Para mais informações:
http://www.massacriticapt.net/

domingo, 11 de maio de 2008

Encontro Alternativas

weblog com novidades:
http://encontroalternativas.blogspot.com/

website com arquivo:
http://encontroalternativas.com.sapo.pt/

em Sintra
de 30 de Maio a 1 de Junho
III Encontro de Alternativas em Sintra

sábado, 10 de maio de 2008

Cursos em Braga

O Professor Arnaldo Carvalho volta a Portugal para mais uma série de cursos a não perder, incluindo um retiro de Shiatsu Emocional.

10 e 11 de Maio: Aromaterapia Básica
17 e 18 de Maio: Aromaterapia na Massagem e Estética
22 a 25 de Maio: Retiro de Shiatsu Emocional
30 de Maio e 1 de Junho: Alimentação Consciente

Mais informações em http://www.bio-sabores.pt/

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Miso...

...é um produto processado, derivado, de soja fermentada. Parecido com o Shoyu - molho de soja - mas em creme. O Shoyu fermenta cerca de dois anos, o Miso muito mais. Utiliza-se muito em sopas, em patés ou de outras maneiras.

Para uma sopa: Fazer como de costume mas não juntar sal. No final esperar que arrefeça um pouco até se conseguir pôr um dedo dentro sem queimar, mexendo bem. Pôr uma colher pequena de Miso em cada prato e juntar a sopa aos poucos para se dissolver bem.

Para um paté: Esfarelar Tofu natural e liquidificar juntando um pouco de Bebida de soja ou água se necessário. Acrescentar Miso a gosto. Juntar Azeite e outros ingredientes para variar.

O importante é nunca ferver, uma vez que o Miso é um alimento vivo, tal como o Iogurte. Não se estraga facilmente porque normalmente é muito salgado mas deve-se guardar no frigorífico e evitar alterações de temperatura para manter qualidade óptima.

É um produto tradicional da china e japão, muito antigo, mais antigo do que a bebida de soja ou o tofu. Vulgarizou-se por todo o mundo muito graças à filosofia Macrobiótica. Há muitas varidades. O Miso Mugi de cevada, salgado, é muito popular e equilibrado. O da marca Danival, biológico, com soja produzida em França, distribuido em Portugal pela Próvida, é bom. O nome original lê-se misô.